Agente dá ultimato, e Palmeiras usa silêncio como estratégia para não renovar com Assunção

28 de dez. de 2012

Dificilmente Marcos Assunção renovará seu vínculo com o Palmeiras em 2012. O UOL Esporte apurou com um dirigente da alta cúpula que a demora em não procurar o agente do jogador, Ely Coimbra Filho, é uma estratégia e um indício de que não há o interesse da permanência do experiente volante no clube e, assim, dá 'abertura' para negociá-lo com quem tiver interesse.
Internamente, a condição física e a idade avançada de Assunção (36 anos) são vistos como fatores negativos por integrantes da diretoria do Palmeiras. Ao ser informado pela reportagem sobre a estratégia adotada, o empresário do volante mostrou-se incomodado e deu um prazo final para ser contactado pelo clube: esta sexta-feira, dia 28 de dezembro.
"Se essa informação procede, é uma deselegância que não tenho nem como dizer. Se fosse pra ser assim, que tivessem me falado antes. Já dei declaração de que não trato com outro clube enquanto não falar com o Palmeiras. Se é verdade, eu só lamento. Se não tiver nada amanhã (esta sexta), é boa noite Palmeiras. A partir de amanhã estou livre para negociar", afirmou, irritado com a atitude do clube alviverde.
O camisa 20 do Palmeiras tem contrato com o clube até dia 31 de dezembro, ou seja, a próxima segunda-feira. No entanto, com um fim de semana no meio e as festividades do reveillón já na segunda-feira, Ely Coimbra antecipou o prazo. "Eu sou a voz oficial do Marcos Assunção. O que eu falo, ele sustenta e vice-versa", completa. 
No começo da semana, Arnaldo Tirone chegou a dizer que a renovação do vínculo com o jogador era a prioridade para ele no fim de sua gestão, já que provavelmente deixará o comando do clube no próximo dia 21 de janeiro, quando haverá uma eleição. O dirigente até agora não anunciou se será, ou não, candidato. 
Por conta disso, o Conselho Deliberativo determinou que o COF (Comitê de Orientação e Fiscalização) tem que pré-aprovar qualquer gasto financeiro que o clube vá fazer, seja para negociações ou não. O diretor jurídico do Palmeiras, Piraci de Oliveira, acredita que, por isso, nenhuma contratação será feita até que se resolva o novo comandante do clube. E mostra preocupação.
"Qualquer contratação torna-se inviável. Não é que está proibido, mas a forma como está a política tornou qualquer acerto muito complicado. Uma negociação tem proposta, contraproposta, ofertas salariais, etc. Não é simples o COF ter que pré-aprovar", reclamou. 
Até agora, no entanto, a reunião que Tirone pretendia ter com Ely Coimbra Filho não saiu do papel. Além de ameaçar o futuro de Assunção no clube, a demora pode deixar Gilson Kleina sem um plantel adequado na pré-temporada. Até o momento, o técnico conta apenas com João Denoni e Márcio Araújo como volantes de origem no elenco. 
Fonte:Uol Esportes


Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Por Dentro Do Jogo - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger