Com gol no fim, Bahia bate o Atlético-GO e se mantém na Série A

2 de dez. de 2012

Tricolor vence por 1 a 0 com gol marcado por Rafael aos 43 minutos do segundo tempo e se garante na elite do futebol brasileiro para 2013.

Diga ao povo que fico. O Bahia mandou avisar. Depois de um campeonato de poucos altos e muitos baixos, o Tricolor baiano conseguiu se segurar na elite do futebol brasileiro para 2013. A confirmação se deu neste domingo, com o triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Rafael, aos 43 minutos do segundo tempo. O Bahia dominou o primeiro tempo, mas sofreu pressão em parte do segundo.
No entanto, o resultado da partida entre Náutico e Sport, no Recife, influenciou diretamente na partida de Goiânia. A informação do gol da vitória do Timbu, que rebaixava o Leão, deixou o já rebaixado Atlético-GO sem a mesma vontade do restante da partida. O mesmo se deu com o Bahia, que passou a cadenciar o jogo, e ainda conseguiu marcar nos minutos finais, garantindo a permanência do Tricolor na Série A. Já o Dragão vai disputar a Série B em 2013 e tentar voltar para elite do futebol brasileiro.
Mahatma titi bahia x atletico-go (Foto: Adalberto Marques/Agif/Agência Estado)Bahia venceu o Atlético-GO e se garantiu na Série A em 2013 (Foto: Adalberto Marques/Agif/Agência Estado)

Sem gols: Bahia domina, mas Dragão assusta

Apesar de rebaixado, o Atlético-GO mostrou desde o momento em que a bola rolou que estava disposto a dificultar as coisas para o Bahia. Aos três minutos, Raylan quase abriu o placar para o Dragão. Marcelo Lomba precisou fazer uma grande defesa para impedir a abertura do marcador logo nos primeiros minutos. O Bahia respondeu com Hélder cobrando falta de longe e exigindo uma boa defesa do goleiro Márcio.

Depois das primeiras boas chances para os dois lados, a partida manteve o ritmo acelerado, mas sem tantas oportunidades de gol. O Atlético-GO tentava chegar trabalhando a bola, enquanto o Bahia buscava explorar a velocidade dos seus três homens de frente: Gabriel, Jones e Zé Roberto. Apesar de correr risco de rebaixamento, o Tricolor baiano demonstrava tranquilidade em campo. A equipe baiana chegou forte na bola parada. Aos 16, Hélder cobrou falta, e Márcio fez uma bela defesa. Aos 21, Jones fez uma grande jogada individual, passou pela marcação e chutou para uma bela defesa de Márcio.

A velocidade do ataque era a principal arma do Bahia. Aos 34, Jones arrancou pelo lado direito e no momento do chute foi travado pela marcação. Aos poucos, o Bahia passou a dominar as ações da partida, e o contragolpe ficou a cargo do Dragão. Aos 37, Hélder cobrou falta na área, e Fahel, de cabeça, quase abriu o placar. O goleiro Márcio fez uma grande defesa e jogou para escanteio. Apesar do domínio tricolor, o primeiro tempo terminou sem alteração no placar.

Gol do Náutico 'decide', e Rafael garante o Bahia na Série A

O segundo tempo começou com o ‘freio de mão puxado’. Sabendo dos resultados dos outros dois jogos com interesse no rebaixamento, Náutico x Sport e Lusa x Ponte Preta, as duas equipes voltaram para a etapa final em um ritmo diferente do veloz primeiro tempo. Aos poucos, o Atlético-GO passou a tentar imprimir o seu ritmo na partida. O Bahia, cujo empate não parecia um resultado ruim, tentava cadenciar a partida.

O nível técnico do jogo diminuiu, evidenciando um confronto entre um rebaixado e uma equipe que chegou até a última rodada lutando contra o descenso. As chances de gol demoraram a aparecer. Em uma delas, Gabriel deixou Hélder na cara do gol, mas o volante chutou por cima da meta de Márcio. Pouco antes dos 30 do segundo tempo, a informação do gol do Náutico contra o Sport, nos Aflitos, fez a torcida do Bahia presente no Serra Dourada comemorar. A informação logo chegou em campo. A nova tirada de pé, desta vez das duas equipes, foi perceptível.

Sem maiores interesses na partida, o Atlético-GO passou a criar pouco. O mesmo aconteceu com o Bahia. No entanto, o Tricolor ainda conseguiu se livrar de uma vez por todas de qualquer possibilidade de rebaixamento com um gol de Rafael. Após uma falha do zagueiro Gustavo, o jovem atacante aproveitou o vacilo, passou pelo goleiro Márcio e marcou o gol que selou o passaporte tricolor baiano para 2013: Bahia 1 a 0. Bahia de Série A. 
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Por Dentro Do Jogo - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger