Com Pato próximo, Timão muda de postura e admite negociar Martinez

28 de dez. de 2012


O início de 2013 pode não ser decisivo apenas para a contratação do zagueiro Gile do atacante Alexandre Pato pelo Corinthians. A diretoria do Timão quer ouvir da boca do argentino Martinez quais as pretensões dele para o próximo ano. Com a provável chegada do atacante do Milan, o clube já não descarta vender o gringo antes do início das competições.
Contratado após a Libertadores, Martinez não conseguiu se firmar como titular e, no início de novembro, surpreendeu a direção ao afirmar em entrevista coletiva que poderia deixar o clube caso não fosse titular no próximo ano. Os dirigentes alvinegros minimizaram a declaração publicamente, mas, internamente, reclamaram.

Nos dias que sucederam a conquista do Mundial de Clubes, no Japão, o atacante foi colocado em diversas especulações de negócio, principalmente envolvendo clubes argentinos – o Boca Juniors surgiu como o grande interessado em contratá-lo. Carlos Martinez, pai do jogador, irritou a diretoria paulista por aceitar conversar com as equipes sem comunicar ao Timão.

A cúpula do futebol corintiano aguarda pela chegada de propostas oficiais para discutir o que fará. A tendência é de que Martinez e os representantes dele sejam chamados para uma reunião no CT Joaquim Grava no início do ano para discutir o futuro.

O Corinthians, porém, promete dificultar a saída para não ter prejuízo financeiro com o atleta de 27 anos. O clube não aceita vendê-lo por menos de US$ 3 milhões (cerca de R$ 6,1 milhões), valor que Timão desembolsou na compra do jogador junto ao Vélez, da Argentina. Empréstimo ou a colocação de um outro jogador na transação também são opções descartadas pelo Alvinegro.
A chegada de Alexandre Pato promete dificultar ainda mais a vida do argentino no Timão. Caso o atacante do Milan seja contratado, o técnico Tite ficará com seis opções para o setor ofensivo – os outros são Emerson, Guerrero, Jorge Henrique e Romarinho.
Fonte:Globo Esporte
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Por Dentro Do Jogo - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger