Heroi em 2002, atacante Nonato torce pelo Bahia: 'Vai dar tudo certo'

2 de dez. de 2012

Ídolo da torcida tricolor promete marcar presença no Serra Dourada para incentivar o clube que o revelou para o futebol.

Revelado pelo Bahia, Nonato não esquece o time
onde apareceu para o Brasil (Foto: Reprodução)
Nonato Trindade-GO (Foto: Reprodução) No ano de 2002, o Bahia chegou na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro em situação parecida com a atual. O Tricolor precisava somar pontos para escapar do rebaixamento. O adversário foi a Portuguesa. O Bahia venceu por 4 a 2 no Canindé e escapou da degola, de quebra, o Tricolor rebaixou a Lusa. O heroi da conquista foi o atacante Nonato, ídolo da torcida do Bahia nos anos começo dos anos 2000. Naquela partida, ele marcou três gols. O outro foi marcado por Daniel Alves, hoje no Barcelona.
Dez anos depois, o atacante que vive em Goiânia, visitou o último treino do Bahia, antes da partida decisiva contra o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia. O atacante mostrou solidariedade aos atuais jogadores e disse que vai torcer pelo sucesso do tricolor.

- O Bahia tem todas as condições de sair dessa situação. Até porque acho que a situação do Bahia é injusta pelos jogadores que tem, mas futebol tem dessas coisas. O que importa é que o Bahia tem totais condições de sair dessa. Até porque o rival subiu né? Então é bom ter os dois clubes da Bahia na série A para ter o famoso Ba-Vi. O Bahia tem que permanecer pela tradição, pela torcida e pelo elenco. Era para o Bahia estar lá em cima, mas se Deus quiser, vai dar tudo certo. Passamos por isso em 2002 e agora não vai ser diferente. O Bahia vai permanecer na Série A – disse o atacante, que defendeu o Mixto-MT na temporada 2012.

O atacante, que saiu do Bahia em 2007, diz que segue acompanhando o Bahia e torcendo pelo sucesso do Tricolor.

- Sempre acompanho o Bahia. Tenho um carinho muito grande pelo clube, porque é o time que me revelou para o futebol. Isso não tem como esquecer. Tive uma vida lá dentro. Comecei lá e estou sempre torcendo. Deixei vários amigos no Bahia. A torcida sempre foi maravilhosa comigo, então estou acompanhando e torcendo muito – disse.

Aos 33 anos, Nonato, que passou pelo Bahia na última vez em 2007, disse que tem vontade de retornar ao Tricolor para encerrar a carreira.

- Tenho maior vontade de retornar. É legal um jogador iniciar e terminar a carreira onde construiu uma historia linda. Penso em voltar e atuar e fazer gols, mas isso a gente deixa mais para frente porque não depende só de mim, e sim da diretoria, do presidente, mas penso em retornar - disse.
O atacante prometeu marcar presença no Serra Dourado para se juntar aos torcedores tricolores que devem apoiar o time na capital goiana.

Atlético-GO e Bahia se enfrentam no Serra Dourada, às 17h (horário de Brasília). A Rede Bahia, afiliada da Rede Globo na Bahia, transmite a partida para o estado da Bahia. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real a partir das 16h30 (horário de Brasília).

 

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Por Dentro Do Jogo - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger