Kleina entrega lista de reforços, mas Verdão esbarra em falta de dinheiro

2 de dez. de 2012

Técnico quer atletas ‘consagrados’, mas diretoria não consegue viabilizar contratações de peso. Por isso, busca passa a ser por planos B e C.


As cinco dispensas e os outros 11 jogadores que não serão aproveitados pelo Palmeiras geraram uma defasagem no elenco, natural em fim de temporada. Por isso, o técnico Gilson Kleina preparou uma lista de reforços com nomes “acima da média”, como ele mesmo define, e a encaminhou ao presidente Arnaldo Tirone e ao gerente de futebol César Sampaio. O próprio técnico tem conversado com alguns jogadores de bom nível, que demonstram vontade em defender o Verdão mesmo com a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, falta dinheiro para viabilizar as contratações.
Kleina já entregou lista de reforços à diretoria
(Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

gilson kleina pALMEIRAS (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM) A divulgação do balancete do mês de outubro mostra que os gastos com o futebol na temporada já ultrapassaram os R$ 132 milhões. O ano no departamento deve fechar no vermelho, pois o déficit registrado está na casa dos R$ 3 milhões. Com isso, a contenção de gastos adotada em 2011, ainda com Luiz Felipe Scolari no comando técnico, pode voltar à tona em 2013.
A lista enviada por Kleina tem nomes considerados “consagrados”, mas o clube não tem condições de contratar a maioria. Por isso, o técnico teve de colocar em sua relação os chamados planos B e C, baseados na observação da comissão. São nomes como o do atacante Elton, do Vitória, e do zagueiro Cléber, da Ponte Preta. Ambos negociam com o clube e podem ser contratados. O único reforço confirmado é o lateral-direito Ayrton, ex-Coritiba.
- Esses nomes (Elton e Cléber) são fruto de observação da comissão técnica. O Elton é mais experiente e fez uma grande Série B pelo Vitória, enquanto o Cléber mostrou qualidades e tem boas referências do pessoal da Ponte, que o Kleina conhece bem – afirmou um dirigente, que preferiu não se identificar.
Sem falar em nomes, o técnico confirmou em entrevista coletiva que foi preciso um trabalho detalhado de observação para encontrar alternativas aos primeiros reforços sugeridos.
- A lista que fiz é muito boa, mudaria pouco se fosse com outros técnicos. Os nomes estão com o César Sampaio, mas aí tem de ver os recursos, e isso foge da minha alçada. Para este momento, não temos dinheiro para alguns casos, então temos de utilizar a observação. Com dinheiro, contrata-se logo o melhor jogador. Quando não tem dinheiro, o trabalho tem de ser minucioso. Sei que a situação não é fácil e que é preciso ter os pés no chão, mas a ambição não pode fugir de nós – avisou Gilson Kleina.
O técnico julga ideal um elenco com cerca de 35 jogadores, sendo quatro goleiros. Contando as dispensas, jogadores fora dos planos e a contratação confirmada de Ayrton, o Verdão começaria o ano com 27 ou 28 jogadores, dependendo do aproveitamento de garotos da base. O Palmeiras não deve contratar um pacote tão grande de reforços.
- Tem jogadores emprestados que estão retornando, alguns lesionados que voltam também. Podemos iniciar a temporada com um número menor de jogadores. Não adianta inchar o grupo, você pode perder a qualidade. De qualquer forma, jogar no Palmeiras é privilégio para poucos – elogiou o comandante.
Dos emprestados para outros clubes, pelo menos três devem fazer parte do elenco em 2013: os volantes Wendel e Souza, além do goleiro Deola. As definições começam a ser estabelecidas nesta semana, para que as férias dos jogadores sejam mais tranquilas.

 

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Por Dentro Do Jogo - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger