Na mira do Grêmio, Lugano joga pelada no Uruguai e garante que deixa PSG em janeiro

29 de dez. de 2012

O Grêmio não esconde desejo de contar com Diego Lugano. O zagueiro uruguaio era o 'nome do cofre' de Fábio Koff prometido durante a campanha que o levou à presidência do clube. Enquanto aguarda definição sobre futuro, o capitão da celeste disputou um jogo beneficente em sua cidade natal, ironizou o baixo aproveitamento no PSG e garantiu que deixa o clube em janeiro.


"Vou gravar um vídeo e enviar ao técnico da seleção uruguaia. Para que assim ele me veja jogando", disse Lugano ao jornal El País. "É bom jogar uma partida, faz tempo que não faço isso", ironizou.
De fato, Diego está fora dos planos do PSG. O jogador dificilmente fica no banco de reservas, normalmente a rotina se limita a treinamentos. Por isso a ideia é deixar o clube. Inicialmente as alternativas eram Grêmio e São Paulo, no entanto a chegada de Lúcio ao clube do Morumbi resultou na desistência e abriu caminho para os gaúchos.
"Amanhã [sábado] vou para Europa e seguramente teremos novidades. Não sei para onde vou, mas em janeiro termina minha etapa em Paris e vou buscar novos rumos", garantiu Lugano.
Diego Alfredo Lugano Moreno tem 32 anos, 1,88 de altura e 84 Kg. Em sua carreira, passagens por Nacional e Plaza Colonia, do Uruguai, São Paulo, Fenerbahce, da Turquia, e PSG, da França. Além de uma série de convocações para seleção uruguaia, pela qual disputou a Copa do Mundo de 2010. Segundo o jornal espanhol Marca, o Málaga pode também ser destino do defensor.
"Mantivemos contato com o Lugano. Mas por força de contrato e de uma lesão que ele teve este contato esfriou. Mas é um nome de experiência internacional, que não deixa de estar em cogitação nenhuma", disse o presidente gremista Fábio Koff no início do mês.
No jogo beneficente disputado na sexta-feira, Lugano reuniu amigos para arrecadar fundos para as famílias carentes de Canelones, sua cidade natal. Entre os jogadores que venceram a seleção local estavam conhecidos do futebol brasileiro como o goleiro Castillo [com passagem pelo Botafogo], Lodeiro e El Loco Abreu [ambos do Botafogo] e Bruno Silva [que passou pelo Internacional].
O Grêmio diz ter um zagueiro 'acertado' para anunciar tão logo o elenco se reapresente, no dia 3 de janeiro. Segundo a direção do clube gaúcho, o nome irá agradar a torcida. Neste ponto, Lugano seria quase unanimidade.
Fonte:Uol Esportes
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Por Dentro Do Jogo - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger