Panorama: quase prontos, Mineirão e Castelão são os primeiros com grama

2 de dez. de 2012

Após confirmar seis sedes na Copa das Confederações, Fifa determina novo prazo para os seis estádios do torneio: 15 de abril de 2013.

Comitiva da Fifa visitou a Arena Corinthians em
novembro (Foto: Nilton Fukuda / Agência Estado)
 Comitiva da Fifa e integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 visitam as obras do futuro estádio do Corinthians (Foto: Nilton Fukuda / Agência Estado) A pouco mais de seis meses da Copa das Confederações de 2013, os dois estádios mais avançados do torneio e da Copa do Mundo de 2014 deixaram o aspecto de canteiro de obras para trás e começaram a receber em novembro um dos últimos itens antes da conclusão: o gramado. Mineirão e Castelão, com entregas previstas para o final de dezembro, recebem os últimos retoques para que a bola começe a rolar a partir de janeiro.
Já a Arena Pernambuco e a Fonte Nova, confirmados no último mês pela Fifa na Copa das Confederações, correm contra o tempo para cumprir o novo prazo estabelecido pela entidade para o término das obras: 15 de abril. Mesma situação dos palcos da abertura e da decisão do evento, Nacional Mané Garrincha e Maracanã, respectivamente, que não conseguiram cumprir o cronograma inicial de entrega (dezembro de 2012) e devem ficar prontos apenas nos primeiros meses de 2013. A grama do estádio do Rio também está sendo plantada, mas bem longe da arena: uma fazenda na Região dos Lagos.
Os outros seis estádios que só serão utilizados na Copa do Mundo de 2014 também tiveram avanços em novembro. Dois deles - Arena da Baixada e Arena Corinthians - receberam visita e elogios do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que encerrou na última semana seu roteiro de viagens pelo Brasil em 2012, que incluiu todas as sedes do Mundial. Por outro lado, o francês criticou o andamento das obras da Arena da Amazônia e disse que ainda é possível tirar um estádio do Mundial
Desde o dia 1º de outubro do ano passado, o GLOBOESPORTE.COM publica no início do mês um panorama com o andamento das obras dos 12 estádios da Copa de 2014, segundo dados divulgados pelos comitês de cada cidade-sede.

 

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Por Dentro Do Jogo - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger