Pré-Jogo Atlético-Go x Bahia ll Último ato: na luta pela permanência, Bahia visita o já rebaixado Dragão

2 de dez. de 2012

Tricolor precisa de um ponto para se garantir na elite do futebol brasileiro, enquanto Atlético-GO tenta apenas manter a lanterna com o Figueirense.

Atlético-GO e Bahia não chegam à última rodada do Campeonato Brasileiro na situação em que esperavam. O Tricolor decepcionou. Sem conseguir ser consistente nem mesmo no estádio de Pituaçu, a equipe se mantém no limite da entrada do Z-4 e ainda precisa somar mais um ponto para não voltar a conviver com o drama do rebaixamento. Foram várias quedas na última década. Entre idas e vindas, o Bahia chegou a amargar a Série C, mas se recuperou e voltou para a elite do futebol brasileiro com o acesso conquistado em 2010.
E o que dizer do Atlético-GO? Após fazer campanha segura no ano passado e ter ficado bem longe do risco de queda para a Segundona, o Dragão sucumbiu em sua terceira temporada seguida na Série A. Foi mal no Estadual, na Copa do Brasil, caiu nas oitavas de final da Sul-Americana e foi rebaixado no Campeonato Brasileiro com quatro rodadas de antecedência. Mas o constrangimento por jogar nesta situação tem data e horário para terminar. Neste domingo, o Atlético-GO recebe o Bahia, às 17h (de Brasília), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na última rodada do Brasileirão.
Embora já tenha caído, o time goiano, que ocupa a 19ª colocação, com 30 pontos, espera que a lanterna fique com o Figueirense. Para isso, tentará repetir o bom aproveitamento que conseguiu nas últimas rodadas, quando somou duas vitórias e um empate. Se vencerem, os donos da casa poderão derrubar o próprio Bahia. Com 44 pontos, o Tricolor precisa pelo menos de um empate para não depender de outros resultados. Se perder, o Bahia terá de torcer para que o Sport não vença o Náutico, ou para que a Portuguesa tome uma goleada da Ponte Preta capaz de tirar a diferença de três gols de saldo existente entre paulistas e baianos. Assim como o Tricolor, a Lusa também tem 44 pontos. Caso o Bahia consiga a permanência, o clássico Ba-Vi voltará a ser disputado na Série A após dez anos. A última vez que os rivais se enfrentaram na elite do futebol brasileiro foi em 2003.
Com a máxima ‘a união faz a força’ gravada como um mantra, o time do técnico Jorginho embarcou para Goiânia reforçado. Mesmo sem chances de entrar em campo, Souza, Fabinho e Danny Morais viajaram com a delegação tricolor para incentivar os colegas de time. Longe de Salvador, a equipe baiana nutre a esperança de que o apoio do trio de jogadores consiga substituir as vozes dos milhares de tricolores que torcerão de longe pelo sucesso do grupo. A TV Bahia transmite o jogo para o estado da Bahia. O Canal PFC, pelo sistema pay-per-view, transmite para todo país, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 16h30m.
header as escalações 2
Atlético-GO: Jairo Araújo promoverá quatro mudanças no Dragão, sendo três delas forçadas e uma por opção técnica. Na lateral-direita, Adriano, que não agradou ao técnico contra o Palmeiras, será substituído por Marcos. Os volantes Marino e Ernandes, além do lateral Eron estão suspensos e dão lugar a Gustavo, Leonardo e Mahatma Gandhi. Diego Giaretta será deslocado para a lateral-esquerda. O time está definido com Márcio; Marcos, Gustavo, Leonardo e Diego Giaretta; Pituca, Dodó, Mahatma Gandhi e Rayllan; Diogo Campos e Patric.
Bahia: a única dúvida de Jorginho para confirmar o time que encara o Atlético-GO está no ataque. Com Souza machucado, o treinador preferiu não antecipar a formação do time e levou para Goiânia quatro opções para compor o setor ofensivo. Jones Carioca, Rafael, Ciro e Elias estão na briga para ganhar a preferência do técnico. No entanto, apenas um terá o direito de usar a camisa 9 tricolor. A equipe baiana deve entrar em campo com Marcelo Lomba; Neto, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Hélder, Diones e Gabriel; Zé Roberto e Elias.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Atlético-GO: flagrado no exame antidoping, Bida foi suspenso por dois anos pelo STJD. Wesley e Rafael Cruz estão no departamento médico. Felipe Brisola tem lesão no joelho, enquanto Felipe se recupera de lesão muscular. Ernandes, Eron e Marino estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Joilson e Ricardo Bueno, que ficam sem contrato após o Brasileirão, não serão mais aproveitados.
Bahia: principal artilheiro do Tricolor na Série A com oito gols marcados, o atacante Souza está fora da partida deste domingo. O jogador sofreu um estiramento muscular no último final de semana e foi vetado pelo departamento médico para o duelo no Serra Dourada. O técnico Jorginho também não poderá contar com o zagueiro Danny Morais e o meia Lulinha, machucados, e com o volante Fabinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS). Leandro Vuaden arbitrou 18 jogos no Brasileirão, marcou 668 faltas (média de 37,1 por jogo), aplicou 73 amarelos (média de 4,1 por jogo), quatro vermelhos (média de 0,22 por jogo) e cinco pênaltis (média de 0,28 por jogo). O campeonato tem média de 5,02 amarelos, 0,28 vermelho, 36,8 faltas e 0,23 pênalti. O árbitro apitou um jogo de cada equipe na Série A deste ano: Náutico 2 x 0 Atlético-GO (27ª rodada) e Bahia 0 x 1 Palmeiras (31ª rodada).

header fique de olho 2

Atlético-GO:
revelado pelo Bahia de Feira e destaque no Estadual deste ano, o meia Rayllan vive a expectativa de renovar contrato com o Dragão, mesmo com o rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador tem se destacado e marcou gols nas últimas duas rodadas, contra Atlético-MG e Palmeiras. Neste ano Rayllan também marcou contra o próprio Bahia, no Campeonato Baiano. Jogar bem neste domingo pode servir não só para encerrar o ano com dignidade, mas também para conquistar uma vaga na equipe rubro-negra em 2013.
Bahia: o lateral Neto é o único reforço contratado no decorrer do Brasileirão que virou titular absoluto do time do Bahia. Com atuações regulares e boa contribuição no setor ofensivo, o jogador se tornou uma das referências da equipe tricolor no segundo turno do campeonato nacional. Em 18 jogos, foram dois gols com a camisa tricolor, desempenho que credencia o ala como uma das principais armas do time baiano.
header o que eles disseram

Jairo Araújo, técnico do Atlético-GO: "Eles precisam da vitória, tenho certeza que vão atacar com muitos jogadores. Mas nós não temos que pensar na situação do Bahia. Vamos fazer mais um bom jogo e buscar a vitória para encerrar bem a temporada".
Kleberson, volante do Bahia: "Pensamos que estamos indo enfrentar uma grande equipe, que, depois que caiu, vem jogando bem. Alguns vêm tentando mostrar sua capacidade para continuar no grupo. Temos que estar preparados, confiantes. É o jogo mais importante do ano. Temos que encarar com naturalidade e tranquilidade para sair de lá com a vitória".
header números e curiosidades
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* A dupla Ba-Vi não atua junta na Série A desde 2003. Com o acesso do Vitória, o reencontro dos rivais na elite do futebol brasileiro poderá ocorrer após dez anos, caso o Tricolor não seja rebaixado.
* Em 2010 o Atlético-GO rebaixou o Vitória após empate sem gols no Barradão.
* O Bahia tem ótimo retrospecto recente jogando no Serra Dourada. Em 2007, eliminou o Goiás na Copa do Brasil e venceu Atlético-GO e Vila Nova na Série C. Na Série B de 2009 e no Brasilerão do ano passado, o Tricolor derrotou o Dragão em Goiânia. A única derrota neste período foi para o Vila Nova, por 1 a 0, em 2009.
* Depois que foi rebaixado o Atlético-GO deslanchou. Em três jogos foram duas vitórias e um empate – 77% de aproveitamento.
header último confronto v2
Atlético-GO e Bahia se enfrentaram pela última vez no dia 26 de agosto, em Salvador. A partida marcou o encerramento do primeiro turno e terminou empatada por 1 a 1. Fabinho abriu o placar para os donos da casa, mas Diogo Campos empatou para o Dragão no segundo tempo. Com o empate, o time goiano ficou na 18ª posição, enquanto o Bahia subiu para 16º e saiu da zona de rebaixamento.

 

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Por Dentro Do Jogo - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger