Presidente do Cruzeiro considera definida troca com Vasco de Nilton por Sandro Silva e Pedro Ken

28 de dez. de 2012

Embora ainda não tenha oficializado a contratação, o Cruzeiro já considera viabilizada a troca com o Vasco, envolvendo o volante Nilton e os jogadores de meio de campo Sandro Silva e Pedro Ken. O presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, já dá como certa a retirada da ação judicial movida pelo atleta contra o clube vascaíno e vê o caminho aberto para a concretização oficial do negócio, no início de janeiro, com as assinaturas dos contratos.

“Não justifica manter uma ação contra o Vasco por não pagamento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pois o jogador será cedido ao Cruzeiro”, argumentou Gilvan Tavares.


Ele confirmou também a cessão de Sandro Silva e Pedro Ken, dizendo que já está tudo equacionado para os dois jogadores, que não fazem parte dos planos celestes para 2013, reforçarem o Vasco na próxima temporada.
Nilton moveu ação contra o Vasco, na qual cobrava salários e fundo de garantia atrasados. Gilvan Tavares destaca que o acordo para a troca entre Cruzeiro e Vasco está definido. Segundo ele, Nilton deverá assinar seu contrato com o clube mineiro no começo de janeiro, o mesmo acontecendo com Sandro Silva e Pedro Ken com o clube carioca.
Esses dois jogadores teriam poucas oportunidades com o técnico Marcelo Oliveira e serão emprestados ao time cruzmaltino por uma temporada. Como Sandro Silva só tem contrato de empréstimo com a equipe mineira até a metade do ano, o Vasco terá de conversar com o Málaga, da Espanha, para ter o jogador no restante da temporada.
O clube espanhol é dono dos direitos econômicos do experiente volante. Já Pedro Ken tem contrato até 2014 com o Cruzeiro, dono de parte do vínculo do atleta.
Nilton já estava apalavrado com o clube celeste, mas tentava resolver a situação na Justiça para ser confirmado. Entretanto, o jogador só deve assinar contrato logo após as festas de final do ano.
Fonte:Uol Esportes
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Por Dentro Do Jogo - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger