Um mês após lista de Kleina, Verdão só contrata Prass: 'Valores elevados', diz Sampaio

29 de dez. de 2012


O fim de ano é de raras novidades positivas para o Palmeiras. Com o time rebaixado, o torcedor olha para o Palestra Itália e vê a porta de saída muito mais movimentada do que a de entrada.

Se por um lado 20 jogadores foram dispensados, apenas um reforço foi contratado depois do Campeonato Brasileiro: Fernando Prass, experiente goleiro de 34 anos, que estava no Vasco.

 O lateral-direito Ayrton, ex-Coritiba, já tinha acertado em agosto a sua transferência, com a aprovação do então comandante Felipão.

Prass estava numa de lista de seis nomes entregue pelo técnico Gilson Kleina à diretoria no fim de novembro. O treinador considera esses atletas “de referência” técnica. Eles chegariam como titulares para vestir a camisa alviverde.

O meia Riquelme, com contrato suspenso com o Boca Juniors (ARG), é o nome de mais peso entre os cobiçados pelo Palmeiras (veja outras informações abaixo).

– São jogadores de referência e, por isso, estamos mantendo nomes e até as posições em sigilo, porque o mercado está com preços elevados. Então vamos utilizar o site oficial para informar – declarou o gerente César Sampaio

Muito pressionado por conselheiros até da situação, o presidente Arnaldo Tirone já afirmou mais de uma vez que o elenco só voltará a ser reforçado a partir de janeiro.
O Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) exige garantias financeiras para que o clube faça novos investimentos. O órgão reclama que Tirone deixa de apresentar alguns documentos sobre a contratação de jogadores e também comprometeu a verba da próxima temporada, uma vez que antecipou boa parte das receitas de 2013.
Quem chegou a pedido de Kleina e outros cobiçados

Fernando Prass

Insatisfeito com os atrasos salariais no Vasco, o goleiro de 34 anos rescindiu o contrato com os cariocas no início de dezembro e, logo em seguida, acertou com o Verdão por três anos e salário de cerca de R$ 300 mil. Chega para atuar no lugar
do contestado Bruno, titular
em boa parte de 2012.

Riquelme

Está nas mãos do meia argentino a decisão se voltará ou não a defender o Boca Juniors (ARG), com quem seu contrato está suspenso desde setembro. Embora César Sampaio e Roberto Frizzo tenham se reunido em Buenos Aires (ARG) há mais de uma semana com um representante de Riquelme, o jogador se encontrou com Carlos Bianchi, técnico xeneize, e o presidente do clube, Daniel Angelici na última quarta e se aproximou de uma retorno à Bombonera. O treinador deixou claro que gostaria de voltar a contar com o craque, que pediu renovação de vínculo até 2015.
Román Torres

O zagueiro de 26 anos, do Millonarios (COL), ficou próximo de fechar com o Palmeiras. No entanto, os colombianos optaram por mantê-lo no elenco depois do título local e da vaga na Libertadores. Cleber, defensor da Ponta Preta, foi sondado.
Outro zagueiro

Como Thiago Heleno, Leandro Amaro, Román e Wellington foram dispensados, Kleina gostaria de ter dois novos zagueiros para 2013. Atualmente, Henrique é o único titular absoluto do setor, e Maurício Ramos sofre críticas de torcedores. 
Márcio Azevedo

O lateral-esquerdo do Botafogo é nome preferido de Kleina para a posição, uma vez que Juninho teve desempenho muito irregular na temporada. O empresário Sandro Becker diz que o Verdão só o procurou uma vez, sem fazer proposta.
Atacante rápido

O Palmeiras quer um segundo atacante de mais qualidade para atuar ao lado de Barcos – a diretoria considera Maikon Leite e Luan bons reservas. Rafinha (Coritiba) e Ricardo Goulart (Goiás) eram alvos, mas as negociações não vingaram.

Fonte:LanceNet
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Por Dentro Do Jogo - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger